NAS é a sigla para Network Attached Storage, ou “armazenamento anexado de rede”, em tradução livre. Na prática é um dispositivo ligado em uma rede de computadores que disponibiliza espaço de armazenamento para todos os tipos de arquivos, entre outras funções que falaremos mais adiante.

Muitas pessoas não estão familiarizadas com os benefícios de ter um NAS em casa, porém o DS119j é a escolha ideal para quebrar esse paradigma, feito sob medida para o ambiente doméstico, ele consome apenas 5 watts no modo hibernação do disco rígido e 10 watts em operação total, para se ter como referência um notebook pode consumir mais de 45 watts.

Além disso, o seu design de amortecimento de ruído torna-o silencioso quando comparado com seus concorrentes.

Com 1 baia (suporta 1 disco rígido SATA) o DS119j é bastante compacto, energeticamente eficiente, com uma interface intuitiva com recursos versáteis de software e um preço bastante acessível, ele reúne todas essas características e benefícios para ser o seu primeiro NAS.

Este NAS também serve como um servidor multimídia doméstico. Os usuários podem facilmente compartilhar fotos com amigos ou transmitir arquivos de músicas e vídeo para dispositivos móveis ou players multimídia.

O DS119j roda o aclamado DiskStation Manager, um sistema operacional avançado e intuitivo para dispositivos NAS da Synology, com diversos aplicativos disponíveis que aumentam a praticidade e a produtividade no trabalho. A Synology recebeu vários prêmios de mídia, incluindo o topo da categoria NAS mid-range de pesquisa de soluções de armazenamento da TechTarget e a vitória da PC Magazine na escolha dos leitores por sete anos consecutivos.

Ficou interessado em ter o DS119J, confira preço e condições especiais em nosso site, clique aqui!